28 de abril de 2009

Linguagem usada no e-mail reflete idade e status social, diz estudo

Por PC Advisor/Reino Unido
Publicada em 23 de abril de 2009 às 13h15

Londres - Mais da metade dos britânicos julga inteligência, idade e status por gramática e emoticons usados em e-mails, diz pesquisa da GMX.

Mais da metade dos internautas britânicos (54%) julga os remetentes de mensagens de e-mail com base na linguagem usada, afirma um estudo do serviço gratuito de webmail 'Email Britain', da empresa GMX.

A pesquisa mostra que 40% dos britânicos entrevistados julgam a inteligência de quem envia e-mails, enquanto 20% afirmam que são capazes de determinar a idade do remetente pelo conteúdo da mensagem. E 16% dos entrevistados ainda se dizem capazes de estimar o status social do remetente pela linguagem usada no e-mail.

Internautas mais jovens avaliam a inteligência, a idade e o status de quem lhes envia e-mails com mais frequencia do que os usuários mais velhos, mostra o estudo.

A pesquisa também revela que um em cada três britânicos entrevistados adapta a linguagem e o estilo das mensagens para criar uma identidade própria.

A GMX também observou que o e-mail é frequentemente usado para evitar comunicações mais estressantes pessoalmente ou por telefone. Entre os entrevistados, 27% disseram que preferem usar o e-mail a falar com empresas que os deixam nervosos, enquanto 36% disseram que usam o e-mail para chamar alguém para um encontro.

O estudo ainda revela que 26% das mulheres escondem seus verdadeiros sentimentos usando emoticons nas mensagens eletrônicas, enquanto o mesmo comportamento é verificado por 13% dos homens.

Carrie-Ann Skinner, editora da PC Advisor, do Reino Unido.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.