27 de julho de 2009

Samsung lança leitor de livros eletrônicos na Coreia do Sul



A Samsung lançou nesta segunda-feira (27/7) na Coreia do Sul seu primeiro leitor de livros eletrônicos . O conteúdo é oferecido por uma livraria local chamada Kyobo, que já oferece versões digitais de cerca de 2.500 títulos.

O equipamento, um modelo SNE-50K, custará 339 wons coreanos (270 dólares) e tem tela de cinco polegadas sensível ao toque, informou o Wall Street Journal.

Com memória interna de 512 MB, o aparelho tem preço similar ao do leitor eletrônico da Sony e inferior ao da versão de entrada do Kindle, da Amazon, que é vendido por 299 dólares.

Como a companhia pretende apresentar novos protótipos para o produto só em janeiro de 2010, a novidade não deve desembarcar no Brasil neste ano. Até o início do ano que vem, a Samsung vai negociar pacotes de conteúdo com editoras e varejistas internacionais.

O primeiro leitor eletrônico da Samsung não tem suporte para downloads ou navegação na internet sem fio. Por enquanto, os usuários precisam baixar o livro no computador e então passá-lo para o dispositivo. A fabricante afirma que o equipamento é capaz de ler arquivos feitos nos aplicativos de produtividade do Office, da Microsoft, e em formato PDF, da Adobe.

Publicado por Evelin Ribeiro, às 11h27
http://idgnow.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.