30 de setembro de 2009

Antonio Carlos Xavier lança livro "A Era do Hipertexto"


Clique para ampliar.

O Professor Antonio Carlos Xavier, coordenador do Núcleo de Estudos sobre Hipertexto e Tecnologias na Educação, da UFPE, está lançando o livro A Era do Hipertexto: linguagem e tecnologia.

Neste trabalho, o professor oferece ao leitor reflexões sobre a revolução digital e a produção e circulação do saber, além de um capítulo histórico, acompanhado de ilustrações sobre a evolução das tecnologias enunciativas. Ele também apresenta uma contextualização histórica sobre o surgimento da tecnologia hipertextual e discute várias definições e formas de ver o hipertexto, incluindo a ideia de que, antes da informática, índices e sumários, por exemplo, já eram formas de manifestação da hipertextualidade.

"Preparamos uma versão especial de A Era do Hipertexto para aqueles que adquirirem a versão impressa do livro. Trata-se de uma versão digital, em formato e-book, com links e informações adicionais", afirma o autor.

A versão digital está disponível no blog do professor http://www.profxavier.blogspot.com

Os lançamentos do livro estão agendados para os seguintes eventos:

. VII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação 01 e 02/10/2009 - Centro de Convenções de Pernambuco em Recife – PE

. VIII Bienal Internacional do Livro – 02 a 12/10/2009 em Recife – PE

. III Encontro Nacional sobre Hipertexto – de 29 a 31/10/2009 em Belo Horizonte - MG

. V Fliporto – Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas – de 05 a 08/11/2009 em Porto de Galinhas - PE

Para adquirir o livro acesse http://www.profxavier.blogspot.com ou entre em contato através do email contato@pipacomunicacao.net

5 comentários:

  1. Caro Prof. Antônio,
    Parabéns pelo livro. Gostaria de saber em quais livrarias o livro será comercializado, pois pretendo adquirir o meu exemplar.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Erigleidson. O livro está sendo vendido através do e-mail contato@pipacomunicacao.net. Envie um e-mail e faça sua solicitação.

    ResponderExcluir
  3. Comprei um exemplar no III Encontro Nacional, em Belo Horizonte. Abordagem pobre e óbvia. Perdeu boa oportunidade de explorar um tema tão fascinante. Não recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Caro Prof Miranda,

    Agradeço-lhe por adquirir meu livro. Acredito que o professor deve ter feito uma leitura bem apressada ou preconceituosa da minha obra, pois se fosse tão óbvia e banal assim como disse ser, minha tese, base deste livro, não teria merecido a menção "Distinção" da banca composta por renomados professores como Marcuschi, Koch, Geraldi entre outros na Unicamp.

    Por outro lado, fico satisfeito por tê-la achado óbvia, pois depois de manifesta toda ideia genial é percebida como óbvia, o que leva muitos a morderem as paredes por não tê-la pensado antes e, o que é mais importante, não tê-la publicada em lugar algum. Foi assim com A Teoria Gravitacional de Newton e com a Teoria da Relatividade de Einstein. Como a história da Ciência mostra, explicitar o óbvio é uma privilégio concedido a poucos.

    Obrigado pelo comentário.

    Prof Xavier

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.