11 de março de 2010

Hipertextus Revista Digital publica quarto volume


Já está no ar o quarto volume de Hipertextus Revista Digital, periódico online editado pelo Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Pernambuco (NEHTE/UFPE), vinculado ao Departamento de Letras e ao Programa de Pós-Graduação do curso.

“Em seu quarto número, a Revista Hipertextus apresenta artigos provenientes de vários estados do Brasil e de diferentes centros de pesquisa, abordando equitativamente questões que interessam tanto aos estudos linguísticos quanto literários”, afirma a professora Ermelinda Ferreira, editora do volume.

São 12 ensaios dos quais quatro focalizam o pensamento e as implicações pedagógicas do hipertexto. Há ainda textos que abordam aspectos da produção poética eletrônica, a discussão sobre a produção ficcional em ambiente virtual e a interpretação de recortes verbais e imagéticos do Flickr, website destinado à organização e compartilhamento de fotos entre os sujeitos-navegadores na rede.

REVISTA - A Hipertextus Revista Digital nasceu como resultado da seleção dos melhores trabalhos apresentados em 2006 durante o 1º Simpósio sobre Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizado na UFPE.

O objetivo da Revista é disponibilizar um espaço a mais para debater sobre o reflexo do hipertexto e das novas tecnologias na Linguística, na Literatura e na Educação.

Revista Hipertextus

http://www.hipertextus.net/

Um comentário:

  1. Estimados/as “bloggers”,

    Permita-nos felicitá-los por este blog e , em geral, pelo uso pedagógico que fazem das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
    Nos gostaria de convida-los a participar no Concurso Internacional EducaRede, que pretende facilitar a comunidade educativa novas ferramentas, conhecimentos e métodos de trabalho para assumir as mudanças que as Tecnologias da Informação e Comunicação provocam na nossa sociedade e nas novas gerações de estudantes, assim como nos métodos de ensino e aprendizagem.
    Te animamos a visitar nosso site, http://www.educared.org/certameninternacional, onde encontrará muita informação do evento.
    Podem participar do Concurso criando blogs, webs e wikis. Também os professores podem participar sozinhos, com Experiências Didáticas relacionadas com o uso das TIC.
    O prazo de inscrição finaliza no dia 16 de abril. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Escritório do Concurso.

    Cordialmente,
    Escritório do Concurso Internacional EducaRede
    Correio eletrônico: certamen@educared.org
    Telefono: 902.905.144
    +34.981.975.621

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.