25 de agosto de 2010

3º Simpósio Hipertexto abre inscrições para minicursos


Já estão disponíveis, no endereço eletrônico http://www.ufpe.br/nehte/simposio2010, os conteúdos programáticos dos minicursos que compõem a série de atividades da terceira edição do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação: redes sociais e aprendizagem.

Os interessados devem escolher entre as seguintes opções: Cartografia cognitiva: o uso de hipertexto nos mapas conceituais, ministrado pela professora Maria Auxiliadora Silva Freitas (CEDU/UFAL); Instalação, Configuração e Uso da Plataforma de Gestão de Aprendizagem Amadeus, ministrado pelos professores Alexandro Gomes (CIN/UFPE) e Francisco Petrônio Medeiros (IFPB); Redes sociais em educação: aplicações, ferramentas e estratégias para o ensino, ministrado pelo professor Lafayette Melo (IFPB) e; Nós somos os nós e a escola é a rede, ministrado pelo professor Luiz Fernando Gomes (Uniso/SP).

Dirigido a professores, alunos e pesquisadores em geral, o Simpósio acontece nos dias 02 e 03 de dezembro deste ano, no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

Na ocasião, estarão presentes estudantes, professores e profissionais ligados às áreas de Letras, Educação e Informática de diversas universidades brasileiras. Entre os participantes confirmados estão os pesquisadores Antônio Carlos Xavier e Nelly Carvalho (UFPE) e o filósofo Pierre Levy, professor titular da cadeira de “Pesquisa em Inteligência Coletiva” da Universidade de Ottawa, no Canadá.

O Simpósio Hipertexto tem periodicidade bienal. Sua primeira edição aconteceu em 2006 e a segunda em 2008, ambas no campus da Universidade Federal de Pernambuco.

Inscrições - As inscrições para apresentação de trabalhos já estão abertas e podem ser feitas no site do evento, no endereço eletrônico http://www.ufpe.br/nehte/simposio2010.

Os interessados podem efetuar a inscrição nas modalidades: sessão de comunicação (professores e estudantes de pós-graduação) e pôsteres (estudantes de graduação). Haverá premiação para o melhor pôster apresentado entre os alunos de graduação.

Mais Informações
Website: http://www.ufpe.br/nehte/simposio2010
Email: simposiohipertexto@gmail.com

Realização
Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (NETHE/UFPE) e Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (ABEHTE).

Apoio
UFPE, Propesq, Departamento de Letras, Pós-Graduação em Letras, Editora Universitária e Pipa Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.