25 de outubro de 2010

Nova modalidade de inscrição amplia participação de estudantes da graduação no Simpósio Hipertexto


Por Karla Vidal

Buscando estimular a participação dos estudantes de graduação, o 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação lança esta semana uma nova modalidade de inscrição.

Alunos da graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas poderão inscrever-se no Simpósio pagando um valor reduzido: R$ 30,00 (trinta reais). Com isso, os graduandos terão direito a assistir a conferência de abertura, que será proferida pelo filósofo francês Pierre Lévy, além das demais mesas-redondas. Os graduandos podem realizar a inscrição no endereço http://www.nehte.org/simposio2010/ficha-graduacao.html

Para tornar possível um maior número de participantes, a conferência Do hipertexto opaco ao hipertexto transparente (L'hipertexte Opaque À L'hypertexte Transparente) acontecerá no espaço da Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com capacidade para mais de 600 pessoas.

Novas Vagas para apresentação de trabalhos científicos

Em 30 de setembro foram encerradas as inscrições para apresentação de trabalhos. No ar desde o dia 1º de julho, o website do evento recebeu mais de 400 inscrições para apresentação de trabalhos, dentre as mais de 600 inscrições para o evento, um número recorde em relação às edições anteriores.

Por essa razão, a organização do Simpósio, sediado no Centro de Artes e Comunicação da UFPE, firmou parceria com o Centro de Educação e com o Centro de Filosofia e Ciências Humanas, ampliando a quantidade de salas para apresentação de trabalhos.

Isso tornou possível a abertura de uma segunda chamada para recebimento de resumos. Já está disponível no website do evento (http://www.nehte.org/simposio2010/ficha-individual.html) o formulário voltado para esta finalidade. Lembramos aos interessados que esta nova chamada possui vagas limitadas pelo número extra de salas de apresentação.

Certificados

O certificado de participação geral, concedido aos inscritos nas modalidades ouvinte e apresentadores de trabalho, terá carga horária de 20h referente aos dois dias de atividades do evento. A modalidade especial de participação para graduandos terá certificação referente à participação na conferência de Pierre Lévy.

O Simpósio Hipertexto chega a sua terceira edição com foco na utilização das Redes Sociais como ferramentas potencializadoras do ensino e da aprendizagem. O evento dirigido a professores, alunos e pesquisadores é uma promoção do Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologias na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (Nehte/UFPE) e da Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Abehte).

Os apresentadores de trabalho presentes no evento receberão, além da certificação de participação geral, certificação pela apresentação. Os trabalhos devidamente apresentados também estarão habilitados a participar dos Anais Eletrônicos que serão publicados no website do evento após avaliação da comissão científica.

Todos os inscritos com trabalhos aprovados estarão automaticamente filiados à Abehte e terão a primeira anuidade subsidiada pelo valor da inscrição no evento.

Mais Informações
Website: http://www.nehte.org/simposio2010
Email: simposiohipertexto@gmail.com

Realização
Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (NETHE/UFPE) e Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (ABEHTE).

Apoio
UFPE, CAPES, Propesq, Departamento de Letras, Pós-Graduação em Letras, Editora Universitária, Pluri Educacional, Rêspel Editora, Editora Vozes, Hebron e Pipa Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.