28 de maio de 2012

Quarta edição do Simpósio Hipertexto abre inscrições para oficinas


Já estão disponíveis, no link http://www.hipertexto2012.com.br/inscricoes/oficinas, os conteúdos programáticos das cinco oficinas que compõem a programação da quarta edição do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação: comunidades e aprendizagem em rede.

Os interessados podem escolher entre as seguintes opções: Novas estratégias de ensino e interação em redes sociais: aplicações no Facebook ministrada pelo professor Lafayette Melo (IFPB); Trabalhando com hipertexto no cotidiano escolar ministrada pelo professor Luiz Fernando Gomes (Uniso/SP); Correção on-line de textos escolares com uso da TRI ministrada pela professora Lílian Ghiuro Passarelli (PUC/SP); Comunicação e aprendizagem em rede social e Ensino e aprendizagem com o LMS Amadeus ambas organizadas pelo professor Alex Sandro Gomes (CIN/UFPE).

As vagas para as oficinas são limitadas e oferecidas exclusivamente para aqueles que já realizaram a inscrição geral no evento. O investimento para a participação em alguma das oficinas é de R$ 50,00.

No evento também estarão presentes estudantes, professores e profissionais ligados às áreas de Letras, Educação, Comunicação e Informática de diversas universidades. Entre os participantes confirmados estão os pesquisadores franceses Imad Saleh e Philipe Bootz, ambos do Departamento de Hipermídia e Comunicação da Université Paris 8, na França. O corpo de pesquisadores brasileiros é composto por nomes como Lúcia Santaella (PUC/SP), João Mattar (Universidade Anhembi Morumbi/SP) e Romero Tori (USP/SP), além dos coordenadores Antônio Carlos Xavier (Nehte/UFPE) e Alex Sandro Gomes (Cin/UFPE).

INSCRIÇÕES – As inscrições para apresentação de trabalhos no 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação já estão abertas e podem ser realizadas no site do evento http://www.hipertexto2012.com.br.

Os interessados podem efetuar inscrição geral nas modalidades: sessão de comunicação (pesquisadores e estudantes de pós-graduação) e; pôsteres (exclusivo para estudantes de graduação). Haverá premiação para o melhor pôster apresentado entre os alunos de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.