11 de junho de 2009

Hipertextus Revista Digital disponibiliza seu terceiro volume

Já está no ar o terceiro volume de Hipertextus Revista Digital, periódico online editado pelo Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Pernambuco (NEHTE/UFPE).

Esta edição tem caráter especial com foco no modo como as questões especificamente literárias são tratadas em face do advento do computador e das novas tecnologias da comunicação. “São 12 textos reunidos que pretendem discutir esses temas através da análise de romances clássicos e modernos; da leitura de poesia impressa e digital; de considerações sobre a sobrevivência da literatura no meio virtual e a criação de novos gêneros; ou ainda, através do cinema e do discurso publicitário sobre o corpo humano e suas reconfigurações na contemporaneidade, que expandem a noção de “interface” homem-máquina”, como afirma Ermelinda Ferreira, editora desse terceiro volume.

Revista - A Hipertextus Revista Digital nasceu como resultado da seleção dos melhores trabalhos apresentados em 2006 durante o I Simpósio sobre Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizado na UFPE.

O objetivo da Revista é disponibilizar um espaço a mais para debater sobre o reflexo do hipertexto e das novas tecnologias na Linguística, na Literatura e na Educação.

A revista pode ser acessada no endereço http://www.hipertextus.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir. Responderemos o mais breve possível.